16 de Dezembro de 2018

As sociedades de garantia de crédito (ou garantia recíproca), já existem na Europa desde a década de 40. Foram constituídas por diferentes iniciativas, mas principalmente empresarial, como são os casos dos CONFIDS na Itália. Na Itália existem mais de 1.000 sociedades de garantia de crédito atualmente, sendo a principal ferramenta de acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas.

Na América Latina, a iniciativa de referência é na Argentina, chamada Garantizar. Foi fundada em 1997 com um fundo inicial de 10 milhões de dólares, por iniciativa do governo federal, com um conjunto de incentivos para empresas que aportam recursos no fundo garantidor, como isenção do imposto de renda a pagar. Atualmente, possuem um fundo com mais de 200 milhões de reais e aproximadamente 500 milhões em garantias emitidas.

No Brasil, a primeira Sociedade de Garantia de Crédito constituída foi a GarantiSerra, em Caxias do Sul – RS. Atualmente, já emitiu mais de 15 milhões de reais em cartas de garantia, possuindo uma perda de somente 14 mil reais.

A Noroeste Garantias foi fundada em 2008, sendo a segunda Sociedade de Garantia de Crédito fundada no Brasil, operando na região Noroeste do Paraná.
O que é a Sociedade de Garantia de Crédito?
Quais as Vantagens?
Quais Problemas podemos ajudar a resolver?
Como Funciona o Processo?
Quanto Custa para o Empresario?
Breve Histórico da SGC no Mundo
Estrutura Organizacional
Orientação para Acesso a Linhas de Crédito
Preparação de Processos e Projetos para: Proger, Finep, BNDES/BRDE e Outros.
Escrever Plano de Negócio
Consultoria em Gestão Financeira Empresarial
Produtos Oferecidos
Parceiros
Downloads
Fale Conosco
Rua Basílio Sautchuk, n° 388, Centro, Maringá/PR - CEP: 87013-190 | Tel.: (44)3023.2283
,
Desenvolvido por Oliver Media