Geração de renda: desafios e possibilidades no contexto atual

A geração de renda está relacionada à capacidade de se reinventar, descobrir novas habilidades e assumir riscos. Porém, se antes empreender era uma escolha, com a crise ocasionada pela pandemia de coronavírus, tornou-se a única opção de muitos profissionais.

O mercado de trabalho sofreu grandes mudanças no cenário pandêmico. Com isso, surgiu a necessidade de buscar novas formas de geração de renda.

Se antes o empreendedorismo era uma escolha, com a crise econômica, ocasionada pela pandemia de covid-19, tornou-se a única opção de muitos profissionais.

E mesmo aqueles que já valorizavam sua emancipação financeira foram atingidos pelas transformações ocorridas neste período.

Preparamos este artigo especialmente para abordar os desafios e possibilidades referentes à geração de renda na atualidade. Se você precisa encontrar novas formas de obter recursos ou aumentar seus ganhos, leia nosso texto até o final.

Quais as áreas mais promissoras para a geração de renda no atual cenário?

Uma das grandes apostas para a geração de renda é o setor de serviços. Isso porque prestar serviços, via de regra, exige um investimento menor.

É diferente do que acontece com quem decide investir em indústria ou comércio, necessitando de máquinas e insumos ou estoque.

Os profissionais de TI e de marketing digital também encontram grandes possibilidades de geração de renda neste novo normal que vivenciamos.

Não poderia ser diferente, uma vez que tudo está sendo feito pelo computador, inclusive as vendas, o que obriga as empresas a se modernizar;

Como lucrar com a prestação de serviços?

Atividades econômicas que envolvem realizar uma função para satisfazer a demanda de um público são consideradas prestação de serviços. Essa modalidade de trabalho também se relaciona a atividades que proporcionam experiências (e não posse).

São exemplos de prestação de serviços, que possibilitam a geração de renda:

  • Transporte;
  • Educação;
  • Saúde;
  • Alimentação;
  • Direito;
  • Beleza; entre muitos outros.

Como gerar renda vendendo produtos?

Para ganhar dinheiro com vendas, é importante levar em conta como está a procura pelo produto escolhido. Também é essencial considerar seus gastos com matéria-prima ou o investimento necessário para a revenda.

Outros custos irão surgir ao longo do seu planejamento e você deve se preparar para cada um deles, colocando tudo na ponta do lápis.

Para conquistar a confiança dos potenciais clientes e garantir a geração de renda com esse tipo de trabalho, você precisa conhecer bem o que está oferecendo. Dessa forma, é possível destacar os benefícios do seu produto para o consumidor.

Um dos setores que mais gera lucros é o da alimentação. Isso ocorre porque o alimento é uma necessidade básica e não exige investimentos exorbitantes na maioria dos casos. Quem escolhe esse segmento, pode trabalhar com vendas de:

  • Marmitas;
  • Salgados;
  • Doces;
  • Bolos;
  • Alimentação fitness etc.

Outros itens muito comercializados na atualidade são:

  • Cosméticos;
  • Perfumaria;
  • Semijoias;
  • Roupas;
  • Calçados;
  • Produtos para pet.

Qualificação é fundamental

Quem escolheu o caminho do empreendedorismo, obrigatoriamente, deve buscar qualificação para que seu negócio alcance o desempenho desejado.

Hoje, existem diversas iniciativas que promovem capacitação, até mesmo nas opções on-line e gratuitas, e que podem contribuir para seu sucesso profissional. Não custa se dedicar.

Visibilidade para o seu negócio

Independentemente da atividade que você escolheu desempenhar, para alcançar bons resultados, é indispensável que o seu negócio tenha visibilidade. E isso só irá acontecer se você investir tempo e recursos na divulgação de seus produtos ou serviços.

O ideal é escolher as estratégias de marketing digital apropriadas ao seu negócio e aplicar esses recursos para alcançar seus objetivos.

Conte com a Noroeste Garantias para gerar renda

A geração de renda por meio do empreendedorismo é um objetivo que pode ser facilitado com o apoio de uma sociedade de garantia de créditos.

É desta forma que Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) auxilia os empreendedores por meio da Noroeste Garantias.

Sem fins lucrativos, esse serviço possibilita obter empréstimos para investimentos ou capital de giro com juros menores e maior prazo para o pagamento.

Hora de começar

Agora que você já tem várias ideias de como empreender, chegou o momento de arregaçar as mangas e começar. Siga nossas dicas e dê início à busca pelos seus objetivos.E se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com outras pessoas que também precisam obter geração de renda.

Compartilhar conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email