Noroeste Garantias inaugura nova sede para melhorar atendimento a empreendedores

A Sociedade Garantidora de Crédito Noroeste Garantias realiza, nesta sexta-feira (30), a inauguração da nova sede, localizada no mesmo prédio da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). O cerimonial terá início às 8 horas.

Com a estrutura, o objetivo é oferecer qualidade no atendimento aos associados e pequenos empresários de Maringá e região. Além disso, visa a melhorar o ambiente de trabalho para a equipe de colaboradores, que foi ampliada de 7 para 14 pessoas – e há vagas abertas.

A Noroeste sai de um espaço de 20 metros quadrados para 150 metros quadrados, cuja arquitetura de interior leva o conceito de instituição financeira. O espaço leva o nome de ‘Luiz Ajita’, um dos fundadores da entidade, e conta com a ‘Sala de Reuniões Ilson da Silva Rezende’, também fundador e o primeiro presidente.

Participam do descerramento da placa de inauguração o presidente da Noroeste Garantias, Carlos Ferraz, e líderes de instituições parceiras: presidente da ACIM, Michel Felippe Soares; prefeito de Maringá, Ulisses Maia; presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mario Hossokawa; gerente regional do Sebrae/PR, Wendell Gussoni; e presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita.

R$ 100 mi em operações

Desde 2011, a Noroeste Garantias, prestes a obter regulamentação junto ao Banco Central do Brasil, possibilitou o acesso a crédito a mais de 3,7 mil empresas e mais de R$ 100 milhões em operações, levando crédito de forma orientada para mais de 80 municípios de toda a região.

Atualmente, a entidade está presente em 120 cidades nas regiões norte e noroeste do Paraná. Também está operando nas regiões da grande São Paulo e de Campinas, Litoral Sul e região de Presidente Prudente.

A Noroeste Garantias é aliada das micro e pequenas empresas na obtenção de crédito, avalizando operações e honrando parte da dívida em caso de inadimplência. Assim, as instituições financeiras correm menos riscos e emprestam dinheiro com juros menores.

Compartilhar conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email